Camerata Arte Mulher




        A Camerata Arte Mulher é um grupo feminino formado por musicistas, todas com formação erudita, estas são professoras e alunas  do curso de Bacharelado e da Pós-Graduação em Música na UFPB também atuantes na Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa.
           A Camerata possue  violinos, violas eruditas, violoncelos, contrabaixo,  harpa sinfônica, percussão, sanfona e a participação de cantoras. O lançamento oficial foi em março de  2006 no Teatro  do Sesi em João Pessoa através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e da Fundação Cultural de João Pessoa.
          O objetivo do grupo é divulgar obras eruditas clássicas e populares destacando a importância da mulher  e os seus talentos no meio musical, seja ela musicista, cantora ou autora. A Harpista Mônica Cury é a idealizadora e  coordenadora deste belo grupo. Participaram do CD No Bagaço da cana, um Brasil Adormecido de Cátia França, a 10ª edição da MIMO,  Mostra internacional de música de Olinda, entre outros eventos.



  
                                                                               Harpista Mônica Cury idealizadora e coordenadora do projeto















  
                                                   





          
  

Comentários

Postagens mais visitadas