A Harpa e o Natal !!!


                                                 




 Além de enfeites e pratos tradicionais, o Natal também possui um repertório próprio que não se encaixa nos demais meses do ano. No repertório natalino, a harpa é um importante elemento que o figura perfeitamente por conta do seu som encantador.




                              


É provável que a harpa tenha sido integrada ao repertório natalino através de canções antigas da igreja católica na Europa. Com o passar dos tempos foi aumentando o número de canções natalinas com harpa seja ela clássica ou popular, na América Latina as harpas populares (latinas) foram espalhadas e ficaram bastante conhecidas já no período colonial.



                                         


Um harpista que ficou bastante conhecido pelo seu disco de músicas natalinas no início dos anos 60 foi o paraguaio Luis Bordon com o seu disco "A Harpa e a Cristandade". O sucesso deste disco foi tanto, que anos depois foi gravado um segundo volume. Este volume 2 tinha arranjos diferentes e considerados modernos para a época. Foram usados rock progressivo e recursos eletrônicos em boa parte das músicas.



                             


Até os dias de hoje o Natal no Brasil é embalado pelo som das músicas natalinas do Luis Bordon!

Som que remete à nossa infância!!

Escute bons sons natalinos que flutuam através do doce timbre da harpa!




                                        




                               


Boas festas!   e um maravilhoso Ano Novo!   Agradecemos a sua visita!

Comentários

Postagens mais visitadas