A cantora e harpista Laura Perrudin (França) participou da MIMO Festival 2017








A cantora e harpista francesa Laura Perrudin participou da MIMO Festival 2017 no Rio de Janeiro e em Pernambuco estado onde se iniciou o festival. 

Ela apresentou várias obras e também participou do workshop  por tema "Tecnologia como ferramenta para a composição ", esse workshop aqui em Pernambuco foi realizado no CPM - Conservatório Pernambucano de Música, no Recife dia 17/11/2017 às 10:00hs, foi possível se inscrever no site para garantir uma vaga como aluno ou ouvinte.

Ela abordou seus processos criativos, usando aplicações de técnicas de improvisação como ferramenta para compor utilizando novas tecnologias, que permitem expandir as possibilidades timbrísticas e sonoras do compositor. A aula se destinou a instrumentistas de nível avançado, compositores e compositores/instrumentistas.






Sobre a Laura Perrudin

A jovem Laura é harpista, compositora e cantora de voz cristalina, que mais parece a extensão de seu instrumento, a mesma causou impacto junto ao público e à crítica (“Le Monde”, “Les Inrocks” e BBC) com o álbum de estreia, “Impressions”, em 2015. 

Foi destaque do Talents Adami Jazz 2017, ela constrói um universo singular, por meio de sua harpa elétrica, inspirada pelo jazz, hip hop, soul, eletrônica e a música tradicional de diferentes regiões do mundo. Revela as afinidades entre essas linguagens distintas, por meio de ricas estruturas harmônicas e melodias originais e, por vezes, agrega a sua música moderna a poemas de autores ilustres, como Blake, Yeats e Joyce. No recém-lançado “Poison set antidotes”, aventura-se em paisagens sonoras que evocam de Björk e Portishead a Debussy, Ravel e Wayne Shorter.

 Fonte https://mimofestival.com/brasil/artista/laura-perrudin/








Comentários

Postagens mais visitadas