Construir uma harpa céltica




       Quem decide estudar harpa no Brasil adquire vários desafios, um deles é ter uma harpa, mesmo que seja de alavancas para estudar em casa e fazer render seus estudos repassados nas aulas.




      Comprar uma harpa de concerto sai muito caro. A conversão da moeda estrangeira para a moeda brasileira, impostos abusivos do governo, o transporte, entre outras coisas dificulta um estudante brasileiro adquirir seu instrumento de estudo e futuramente de trabalho caso decida prosseguir na harpa....uma forma viável seria comprar ou construir (com ajuda ou não) uma harpa de alavancas, a famosa harpa céltica (lever harp).
       Poucos no Brasil se interessam em construir ou comercializar estas harpinhas leves e com preço não tão "salgado" comparando a uma harpa de pedais.
       Quem se interessa na arte de Luthier (quem fabrica instrumentos musicais) acha fascinante a idéia de construir um exemplar de harpa! Há vários sites que vendem planos de construção de célticas, outros vendem as harpas prontas, ou seus kits para quem quiser montar em casa sua própria harpinha!! vem com o material completo, exceto as chaves de semitom que são vendidas separadamente.




Plano de construção






             


                                                           Kit de harpa da Musicmakers


Compre nos sites:

               http://www.harpkit.com/mm5/merchant.mvc?Screen=CTGY&Category_Code=harps


               http://www.robinsonsharpshop.com/index.html



Vídeos de Luthiers fabricando Harpas de alavanca:




                                   

                                       

                                       

Como instalar as chaves de semitom na harpa......


                                     






Futuramente postarei os planos de harpa célticas que serão comercializados aqui no Brasil!
Grato por sua visita!!! Até o próximo post!!












   


Comentários

  1. Muito bacana, sempre quis confeccionar arpas, por acaso voçe me forneceria oa plantas?
    Meu email jonabrujo46@gmail.com Ficareimuito grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga Bom dia pretendo confeccionar uma harpa musical por gente lesa por favfor poderia mim mandar todas as medidas exata eu ti agradeço

      Excluir
    2. E ai alguem tem o projeto planta que de p me envia

      Excluir
  2. Amigo, voce poderia me mandar as plantas tambem? tenho muito interesse em tocar uma harpa dessas mas nao sei onde achar por aqui

    ResponderExcluir
  3. entraremos em ctt futuramente. agradecemos sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Amigo como faz para comprar uma planta dessas?

    ResponderExcluir
  5. olá. estou querendo alavancas de semitons (levers) de preferencia de cor preta. vocês tem pra vender ou sabe indicar onde consigo? obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,meu espírito me tocou em criar uma harpa,por ventura vc pode me ajudar nessa tarefa enviando a planta para realização deste feito?
    Desde já agradeço, obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas